Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 5 de maio de 2017

Setor imobiliário está otimista para 2017 e acredita que a recuperação já começou

Foi um longo período de recessão e queda nas vendas, mas os empresários ligados ao segmento imobiliário e as pessoas que estão em busca de um novo lar com preços acessíveis finalmente começam a enxergar uma “luz no fim do túnel”. Para eles, 2017 começou bem e deve marcar o início da recuperação do setor.

Este otimismo, de acordo com o presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), José Alberto Cépil, tem relação com a melhoria de alguns indicadores econômicos, principalmente a queda da taxa básica de juros (Selic), que sofreu corte de 1%, chegando a 11,25%. “Os financiamentos concedidos pelos bancos para a compra e construção de imóveis no primeiro trimestre deste ano são maiores do que no mesmo período do ano passado. Acreditamos numa melhora gradativa da economia e que se encerre este ciclo de queda”, explica.

Para Guido Cussiol Neto, proprietário de uma imobiliária de Sorocaba (SP), o mercado começa a apresentar recuperação com o aumento da demanda por compras e locações. “As vendas e locações estão boas, com destaque para a procura de imóveis usados. Os lançamentos ainda apresentam baixa, mas, mesmo assim, teve alta de 12%. Se a evolução continuar, teremos uma grande virada a curto e médio prazo”, comenta.

Já José Luiz Gonçalves Atalla, dono de outra empresa de negócios imobiliários da cidade, acredita que a retomada veio mais cedo do que muitos esperavam. “Houve uma procura maior por imóveis usados e as locações também aumentaram. Em março, por exemplo, a procura cresceu 20% em comparação com o mesmo mês de 2016. Os imóveis usados são os mais procurados no momento e, neste ritmo, creio que o mercado será normalizado até o início do ano que vem”.

Mais imagens:
Fonte: G1 - Foto: Arquivo